Congresso debate os desafios do Ministério Público no Brasil e na América Latina
Cerca de 1.000 procuradores e promotores participam da abertura do evento, que vai até sexta-feira (9/10) no Rio
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Villela, participaram, nesta terça-feira (6/10), da cerimônia de abertura do XXI Congresso Nacional do Ministério Público e da V Conferência Regional da International Association of Prosecutors (IAP) para a América Latina. Os eventos, realizados no Rio de Janeiro, reúnem membros de todos os ramos do Ministério Público do país e do exterior, além de autoridades e convidados internacionais.
“Será uma especial oportunidade de mostrarmos as características do nosso Ministério Público e promover o salutar intercâmbio de informações e conhecimentos, que permitirão alcançar a defesa social em larga escala”, afirmou o o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Luciano Mattos.
Na abertura oficial, realizada no Theatro Municipal, a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, conclamou a classe para fortalecer a atuação ministerial. Lembrou que a Associação acompanha no Congresso mais de 2.300 proposições legislativas, entre elas várias que impactam negativamente no sistema de Justiça. “Nosso evento será uma oportunidade para refletirmos, buscando um Ministério Público cada vez mais vibrante, motivado, atuante e altivo”, ressaltou Norma.
Clique aqui para ver a programação do evento.
Ascom MPT-RJ
(21)3212-2121
(21)99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
www.prt1.mpt.gov.br
Tags: Congresso, MPRJ, Ronaldo Fleury, PGT