MPT-RJ planeja sua primeira Agenda Estratégica
Documento será elaborado a partir das iniciativas de servidores e membros e servirá para o biênio 2017-2018
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro reuniu, nesta terça-feira (20/9) e quarta-feira (21/9), membros, servidores e integrantes da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica da Procuradoria Geral do Trabalho para a elaboração da primeira Agenda Estratégica do MPT-RJ. O documento abrange as iniciativas da procuradoria para os próximos dois anos.
O documento é elaborado coletivamente, pela área estruturante e finalística, com servidores e membros. Através dele são planejados os objetivos e metas para o futuro da instituição, contribuindo para o alcance da missão institucional do MPT: "Defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a proteção dos interesses difusos, coletivos e individuais indisponíveis e para a concretização dos ideais democráticos e da cidadania".
Na terça-feira (20/9), membros do MPT apresentaram suas iniciativas e colocaram questões para discussão, com a orientação da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica. Levantamentos da instituição foram apresentados para projetarem as iniciativas.
Na quarta-feira (21/9), foram formados três grupos de servidores para elencar as principais demandas e propor ações que farão parte da Agenda Estratégica. O procurador-chefe do MPT-RJ, Fábio Villela, em suas considerações finais se comprometeu a trabalhar em conjunto para garantir que as ações propostas e satisfazer as demandas para garantir os objetivos da Agenda Estratégica sejam cumpridos.
Tags: agenda estratégica, planejamento, gestão