MPT-RJ promove reunião ordinária do Colégio de Procuradores da PRT DA 1ª REGIÃO
Na última sexta-feira (16/12), foi realizada a reunião ordinária do Colégio de Procuradores da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (MPT-RJ), para discussão de temas de interesse institucional, notadamente as novas Resoluções do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, que implementam mudanças significativas na organização e estruturação das unidades do MPT.
Na abertura da reunião, o Procurador-Chefe, Fabio Villela, destacou a crise econômica e as severas restrições orçamentárias que marcaram este primeiro ano de gestão, agradecendo a compreensão e a colaboração de todos os membros e servidores diante das necessárias providências adotadas com vistas à redução dos custos da Regional. Também ressaltou a instituição daComissão de Planejamento e Gestão Estratégica no âmbito da PRT da 1ª Região, salientando que os membros da referida Comissão auxiliam, em muito, a Chefia da Regional, sendo um espaço democrático de deliberação, de modo a atribuir maior legitimidade aos atos de gestão, sem usurpação das respectivas competências do Procurador-Chefe e do Colégio de Procuradores. Ressaltou, ainda, a ampliação do projeto-piloto de teletrabalho no âmbito do MPT, com a inclusão da sede da PRT da 1ª Região, havendo uma forte adesão de nossos servidores ao referido projeto.
Em relação à mudança para o novo Edifício-Sede (Av. Santa Luzia nº 173), o Procurador-Chefe informou que a previsão é para o mês de março de 2017 e que, "apesar de todas as dificuldades, continuaremos firmes no propósito de melhoria das condições de trabalho de membros e de servidores no âmbito da PRT da 1ª Região".
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial