Cerimônia oficializa posse de Fabio Goulart Villela como procurador-chefe do MPT-RJ
O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, presidiu nesta terça-feira (7) a solenidade de posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela. Também assumiram seus encargos na nova gestão para o biênio 2023-2025 a procuradora Isabela Maul Miranda de Mendonça, como vice-procuradora-chefe, e o procurador João Batista Berthier Leite Soares, como procurador-chefe eventual.
A cerimônia foi realizada na Sede Social do Clube Naval, Centro do Rio, e reuniu autoridades locais, membros e servidores do MPT-RJ, familiares e amigos dos novos gestores. Fabio Goulart Villela foi eleito em 28 de agosto, em pleito com candidatura única e obteve 75 votos, em um universo de 78 eleitores. Seu novo mandato está em vigor desde o dia 1º de outubro de 2023. A assinatura do termo de ratificação de posse administrativa foi realizada em 10 de outubro, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília.
Fabio Villela é oriundo do 10º Concurso, foi vice-procurador-chefe do MPT-RJ 2013/2015, procurador-chefe nos biênios 2015/2017 e 2017/2019, e vice-procurador-chefe nos biênios 2019/2021 e 2021/2023. Atualmente, também ocupa o cargo de secretário de Segurança Institucional do gabinete do procurador-geral do Trabalho.
Em seu discurso, o procurador-chefe agradeceu a todos os presentes e ressaltou a força do trabalho em equipe. “Estamos inaugurando uma nova etapa da administração da primeira região, porque isso vem de longa data. E quando eu falo de gestão da administração, não se foca na figura central do procurador-chefe. A gestão da primeira região sempre foi uma gestão compartilhada. Não há qualquer liderança que seja capaz de fazer alguma coisa se não houver um trabalho em equipe”, declarou Fabio.
Ao encerrar a solenidade, o procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira destacou a eficiência da cogestão realizada na Regional e desejou sucesso à nova administração: “Que a luz que habita em vossas excelências desenvolva-se e abra caminhos com clareza em benefício para o maior número de pessoas possíveis. Espero que sejam sempre assim, corajosos e ousados.”.
Também compuseram a mesa de honra da solenidade o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos; a procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República no RJ, Carmem Santana; o vice-presidente do TRT da 1ª Região, desembargador Roque Lucarelli Dattoli; o procurador de Justiça Militar da Procuradoria de Justiça Militar no RJ, Ailton José da Silva; o secretário-geral da OAB-RJ, Álvaro Quintão; o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Alex Bolsas; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), procurador José Antonio Vieira de Freitas Filho; e o vice-almirante João Alberto de Araújo Lampert, chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais.
O evento também contou com a participação da orquestra de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, que executou o Hino Nacional, e apresentação musical da Banda FuziBossa.
Confira todas as fotos do evento aqui.
A cerimônia foi gravada e está disponível no canal MPT-RJ, no Youtube.
Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial