Sede do MPT-RJ está iluminada de laranja em adesão à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”

A fachada do prédio-sede do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) está iluminada de laranja em adesão à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

A iniciativa ocorre a pedido da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação do Trabalho (Coordigualdade) do MPT.

A campanha trata-se de uma iniciativa global coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de promover a conscientização e o engajamento de pessoas e organizações, em todo o mundo, na prevenção e na eliminação da violência contra mulheres e meninas, com ênfase na interseccionalidade racial.

Também conhecida como “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” em outros países, a campanha dura 21 dias no Brasil, com início no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e fim no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir