MPT-RJ visita 11º Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo
Objetivo da visita foi conhecer as atividades do Batalhão e fortalecer os vínculos institucionais entre as entidades
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), representado pela coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Nova Friburgo, procuradora Mariane Moterani Silva, e pelo agente de polícia do MPT, Ronald Rangel, visitaram nesta segunda-feira (02/09) a sede do 11º Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo.
Os visitantes foram recepcionados pelo comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos, e pelo subcomandante major Guylherme Lima Nogueira de Freitas.
A reunião teve como objetivo alinhar as estratégias para a aplicação dos recursos destinados ao Batalhão, visando o fortalecimento das ações de segurança pública e melhorias na infraestrutura da unidade.
Foram debatidos temas de interesse mútuo entre as instituições, incluindo a indicação do 11º Batalhão para o recebimento de recursos provenientes de ações civis públicas movidas pelo MPT, conforme prevista na Resolução Conjunta CNJ/CNMP nº 10/2024.
O encontro entre as instituições reflete o compromisso conjunto em promover o bem-estar da população de Nova Friburgo, reforçando a importância da colaboração entre os órgãos públicos.
Os representantes do MPT foram presenteados com um enfeite de mesa da bandeira do Batalhão.
Também participaram da reunião o capitão Adecyr Vanderley da Cruz, responsável pela Fiscalização Administrativa, e Rodrigo da Silva Cunha, do Serviço Reservado, ambos do 11º Batalhão.