Novo superintendente do Trabalho e Emprego vai priorizar combate ao trabalho escravo

Robson Campos também pretende aprimorar o atendimento ao trabalhador e combater a precarização do trabalho

O novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Robson Campos Leite, tomou posse, na última terça-feira (19/1), em cerimônia no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ). O procurador-chefe substituto do MPT-RJ, João Batista Berthier, participou do evento, que contou com a presença do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, representantes de centrais sindicais, parlamentares e um público de 300 pessoas.

Robson Leite disse, em sua fala de posse, que assumir a superintendência da SRTE-RJ representa dar prioridade ao atendimento do trabalhador. “A nossa missão será melhorar o acesso do trabalhador e da trabalhadora aos programas sociais do Ministério, ampliar o combate ao trabalho escravo e à precarização das condições de trabalho, além de aprofundar o diálogo com os movimentos sindicais, na busca de soluções para a geração de emprego, trabalho e renda," destacou. As operações de combate ao trabalho escravo no Rio de Janeiro são feitas pela SRTE/RJ em parceria com o MPT-RJ.

Clique aqui para ver fotos da cerimônia


Biografia - Autor da Lei Ficha Limpa para o Estado do Rio de Janeiro, Robson Leite exerceu o mandato de deputado estadual de 2010 a janeiro de 2014, quando também apresentou projeto de lei para o estabelecimento de mecanismos contra o trabalho escravo no estado. É graduado em Tecnologia da Informação pela PUC/RJ e professor universitário na área, além de escritor.


SRTE/RJ - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego é responsável pela administração dos serviços e ações do Ministério no Rio de Janeiro e atua com 1.013 funcionários. Os serviços também são prestados em 59 unidades, entre Agências Regionais do Trabalho e Emprego (ARTE´s) e Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE´s). Entre os serviços prestados em 2015, a SRTE foi responsável pela emissão de 343.618 Carteiras de Trabalho e Previdência Social, em parceria com unidades conveniadas do Serviço Nacional do Emprego (SINE), no estado e nos municípios. Houve ainda 445.918 atendimentos para concessão de Seguro-desemprego no estado. A SRT/RJ atua em parceria com o MPT-RJ na fiscalização do cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

Ascom MPT-RJ com informações do MTPS
(21) 3212-2121
(21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
www.prt1.mpt.gov.br

Tags: combate ao trabalho escravo, posse, superintendente

Imprimir