MPT-RJ participa do 8º Congresso Luso - Brasileiro de Direito Constitucional Comparado

Iniciativa visa refletir sobre as interações entre o Direito Constitucional e o Direito Internacional

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) marcou presença no 8º Congresso Luso - Brasileiro de Direito Constitucional Comparado, realizado nesta segunda-feira (06/05) na Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal.

O procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela, foi um dos ilustres participantes do evento acadêmico, ao lado de diversas autoridades, onde proferiu uma palestra sobre a temática “O assédio laboral e a tutela do direito fundamental à saúde ocupacional”.

O congresso, que tem como público-alvo professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, advogados, magistrados, promotores de justiça, procuradores, profissionais do direito e a comunidade em geral, tem como objetivo principal refletir sobre as interações entre o Direito Constitucional e o Direito Internacional.

A proposta é fomentar o debate e buscar alternativas científicas para compreender melhor essas interações, considerando normas internacionais, questões de natureza internacional, imigração e os aspectos constitucionais dos países lusófonos.

Dentro desse escopo, são abordados temas diversos, como governança, direitos humanos, gestão de recursos naturais e preservação ambiental, assim como questões relacionadas a território, população e desenvolvimento.

Este encontro representa uma oportunidade ímpar para o intercâmbio de ideias e experiências entre juristas do Brasil e de Portugal, consolidando-se como uma plataforma de diálogo e aprendizado mútuo.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir