MPT-RJ realiza visita institucional ao Degase

Encontro visa fortalecer a relação entre os órgãos

O procurador do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Marco Antônio Costa Prado, realizou, na última segunda-feira (08/04), uma visita institucional ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O encontro teve como objetivo estreitar os laços fortalecendo a relação entre os órgãos.

Foto: Degase
Foto: Degase

O procurador Marco Antônio foi recebido pelo diretor-geral do Degase, Victor Poubel. Também estiveram presentes o diretor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Roberto Martins Soares, e a representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Laura Damásio.

As autoridades presentes puderam conhecer a respeito das políticas aplicadas no Departamento, capacitação escolar e profissional dos socioeducandos, além da preparação dos adolescentes em programa jovem aprendiz e os estímulos gerados para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Na ocasião, houve também a visita ao Centro de Socioeducação Gelso de Carvalho Amaral (CENSE GCA) e ao Centro de Socioeducação Ilha do Governador (Cense Ilha), momento em que as autoridades conheceram as instalações das unidades e puderam conversar com os jovens presentes.

Com informações do Degase.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir